Friday, November 20, 2015





     ::: GUIDINHA ESCREVE AO PRESIDENTE :::

[seja… se puder, um pequeníssimo tributo a 
                                            Luís de Sttau Monteiro]

_____ Senhor doutor Aníbal desculpe lá eu tratá-lo assim mas se o Ronaldo que é o melhor do mundo pode chamar-lhe por você eu que sou a melhor rapariga da turma alto lá a melhor aluna queria eu dizer também posso chamar-lhe de doutor Aníbal até porque aquela coisa de Senhor Presidente a gente já só vai chamar-lhe no máximo mais 110 dias o que eu queria era só dar-lhe uma palavrinha que é como quem diz o meu apoio pela forma como tem governado a confusão que vai por aí nas coisas da política aqui em minha casa é tudo gente muito exigente com os políticos todos a dizerem que o Presidente já devia ter feito isto e mais aquilo e o contrário a minha Avó Joaquina até já foi dormir para o sótão que não aguenta tanta discussão a começar pelo meu avô Silvério que diz coisas de si senhor doutor que eu que sou uma rapariga contida de língua nem me atrevo aqui a repetir mas o que interessa não é isso mas sim os destinos do País só o meu tio Eugénio é que tem uma visão mais calma e até que me parece inteligente sobre as suas passadas que ele diz que se fosse fácil qualquer um era presidente tá a ver e que Você tem toda a razão em fazer-se caro e fingir que anda muito arreliado e cheio de dúvidas para entregar o país ao António Costa bem que aqui entre nós com comunistas e tudo o meu tio acha que isso lhe deve fazer a si um bocadinho de azia mas entregar ao António Costa até que nem era assim tão mau e Você até lá no fundo lá no fundo gosta da volta que a coisa levou que é uma forma de acabar a sua carreira a dar um pontapé no rabo daquele rapaz lá de cima das berças que lhe infernizava a vida quando Você era dono do PSD e de tudo à volta que neste País pequenino é assim quando somos donos de uma chave nem que seja da Junta de Freguesia ou do rancho folclórico já somos donos do pensamento de toda a malta falamos e ninguém abre o bico só aquele rapazola vindo de lá de trás do sol posto que ainda por cima aparecia sempre com aquele ar de mal dormido é que lhe fazia amargos de boca que ainda hoje Você tem esse tique de parece que está a engolir em seco quando não tem uma resposta fácil para despachar o inimigo isto para não falar na náusea que deve sentir quando tem de apertar a mão àquele outro rapazola petulante e urticário de Lisboa que fundou e dirigiu um jornal só para ganhar fama e dinheiro à custa das broncas dos seus rapazes quando Você era chefe disto tudo enfim que é como diz a minha avó Gracinda que uma pessoa quando tem valor parece que vem ao mundo só para sofrer e agora ainda bem que os votos foram o que foram para Você dar um pontapé no traseiro dos dois mas é claro que tem de dar esses ares de andar muito zangado com isso para não desiludir a sua tribo porque depois vai podar as roseiras da casa da coelha-nostra e pronto mas os filhos e os netos precisam de umas pórtinhas abertas para ganharem as vidinhas deles umas como é que se diz agora? umas zonas de conforto não é que as coisas estão difíceis e não parece que vão para melhor isto é o que diz o meu tio Eugénio ninguém o entende cá em casa e até dizem que agora é seu amigo veja lá ele que sempre disse cobras e lagartos daqueles seus arranjinhos com o outro Costa o Oliveira mas isso não são coisas para falar aqui hoje e pronto era isto o meu apoio e despeço-me com saudações sociais-democratas você ainda é social-democrata não é? eu até me despedia com um beijinho mas Você já é velhote e as pessoas  ainda se punham para aí com ideias quem lhe pede para Você  dar um beijinho é o meu Avô Silvério mas não é à sua Maria que ele não é pessoa de se meter entre marido e mulher é à Social-Democracia um beijinho sim se a vir por aí coitada não tenha medo que ela não morde.

                                  Guidinha.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home